quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Jogo para o Campeonato Distrital 28-02-2009 às 18H


O Núcleo de Futsal SIMM/DMRamalho vai realizar mais um jogo a contar para o Campeonato de Futsal de Évora. Desta vez é contra a equipa do Évora Futsal. O jogo será no Sábado dia 28 pelas 18h no Pavilhão Municipal.
Aparece, vem apoiar a tua equipa! Vamos Mostrar a FORÇA e GARRA dentro e fora do campo.
A todos os Jogadores, desejamos boa sorte! è um jogo importante contra uma equipa forte que desespera por mostrar o seu valor no campeonato.

FORÇA E GARRA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

9ª Jornada Campeonato Distrital de Futsal de Évora

CB Viana do Alentejo - CB Vendas Novas (21-02-2009) 20 h

AA Portelense- GD Montemor 'B' (20-02-2009) 21 h

AJ Estremoz - Alcaçovas AC (21-02-2009) 20 h

Núcleo F.SIMM/DM Ramalho - Évora Futsal (28-02-2009) 18 h

O jogo mais importante desta jornada é entre as casas do benfica, embora não seja um encontro decisivo para as aspirações quer de uma quer de outra equipa, poderá mostrar-nos o que irá ser o resto do campeonato porque ou isola CB Viana ou ficam igualadas ao fim da 1º volta.

A principal beneficiada deste encontro poderá ser a equipa do Núcleo F.SIMM/DM Ramalho, que poderá ganhar pontos em relação a estas duas equipas, mas para tal terá que levar de vencida a equipa do Évora Futsal, que embora não esteja muito bem classificado ganhou o torneio de abertura e tem uma boa equipa. FORÇA SIMM!!!

Os jogos restantes embora não tenham influência na parte superior da tabela poderão ditar uma aproximação das equipas do fundo da tabela às que estão a meio, ou um maior afastamento quer do GDM"B", quer da AJ Estremoz, que são duas equipas com valor, não podendo por isso as Alcáçovas e a AA Portelense adormecer.

Esperemos que a proxima jornada traga isenção a nível de quem apita os jogos e haja lealdade entre os intervenientes.

Saudações desportivas.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

8.ª Jornada - Distrital de Évora - Resultados e Classificação

Na 8.ª jornada do Distrital de Évora nada mudou na frente. O Évora Futsal recebeu o líder Casa do Benfica de Viana do Alentejo e perdeu por 0-3. A equipa de Viana do Alentejo somou a sua 7.ª vitória em 7 jogos disputados, enquanto que os eborenses (grande desilusão da prova e que no início se assumiram como candidatos ao título) mantêm o 6.º lugar, agora a 13 pontos do líder. A Casa do Benfica de Vendas Novas venceu o Almansor por 7-2 e mostra cada vez mais capacidade para lutar pela subida de divisão, continua a apenas 3 pontos de diferença e na próxima jornada jogará com a Casa do Benfica Viana. O 3.º classificado SIM Morense/DM Ramalho, deslocou-se às Alcáçovas e apesar de desfalcada,venceu a equipa local por 6-11 e aumentou o fosso entre os 3 da frente e os outros, o 4.º classificado está já a 7 pontos do 3.º. O GD Montemor B recebeu a AJ Estremoz e perdeu por 4-6. Parece que a vitória foi sol de pouca duração...Pois nem a vitória perante o 3º classificado na jornada anterior os animou.
Parabéns à equipa SIMM/DM Ramalho que mostrou o que significa espírito de equipa.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

8ª Jornada Distrital Futsal Masculino


GDM "B" vs A J Estremoz
Jogo entre o último e o penúltimo classificados respectivamente, mas tanto uma como outra equipa ja mostraram que têm valor para o resultado pender para um lado ou para o outro. A jovem formção do GDM "B" na jornada passada efectuou um excelente jogo conseguindo uma vitória ne reduto do 2º classificado, facto que os terá moralizado, por isso a vitória irá pender muito provavelmente para eles.

Alcáçovas AC vs Núcleo Futsal SIMM/DM Ramalho
Após a jornada anterior ter ditado um empate caseiro para as alcáçovas e uma derrota para o Núcleo F.SIMM, prevê-se um jogo muito cauteloso de parte a parte, embora a equipa do Núcleo seja uma equipa pouco vocacionada para defender o que poderá levar a uma maior abertura do jogo. Ambas as equipas irão lutar arduamente pela vitória de forma a recuperar os pontos perdidos. O maior tecnicismo e velocidade do Núcleo F. SIMM/DM Ramalho poderá marcar a diferença a seu favor.

Évora Futsal vs Casa B. Viana
Um jogo onde para a equipa do Évora Futsal é proibido perder, caso ainda queira ter alguma esperança em recuperar os dez pontos de atraso para a equipa da Casa B. Viana. Apesar de ter bons elementos ainda não se conseguiu encontrar como equipa, factor que poderá ser preponderante no desfecho da partida, na medida em que a Casa B. Viana, após se ter reforçado está uma equipa consistente e que parece cada vez mais dificil de derrotar. Aposto na vitória da Casa B. Viana.

Casa B. Vendas Novas vs Almansor
Com os reforços adquiridos já no decorrer da época, a Casa B.V. Novas, tornou-se muito forte e tem levado tudo e todos à frente, não me parecendo que o Almansor consiga apresentar argumentos suficientes para contrariar esta onda sucessiva de vitórias.


Nota: Por último, só espero que as arbritagens da próxima jornada consigam estar ao nível dos restantes intervenientes, com menos erros, e que todos contribuam de forma positiva para o desenvolvimento desta modalidade fascinante que é o futsal. Boa sorte a todos.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

1º A Tuna MorAqui

1º A Tuna MORAqui

No próximo Sábado dia 14 de Fevereiro vai realizar-se o primeiro Festival de Tunas Académicas em Mora.Este evento será organizado pelo NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE/DMR e designa-se como «A Tuna MORAqui».
Aparece e trás a tua cara metade,numa forma diferente de celebrar o dia dos namorados.

Dia 14 de Fevereiro ás 22H na Casa do Povo de MORA. ENTRADA LIVRE

TUNAS A PARTICIPAR NO EVENTO:

- CARPETUNA - Escola Superior de Gestão de IDANHA-A-NOVA - INSTITUTO POLITÉCNICO DE CASTELO BRANCO

- TUFES - Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de SANTARÉM

- MA`ESTIG`MA TUNA - Escola Superior de Tecnologia e Gestão - INSTITUTO POLITÉCNICO DE BEJA

Depois do Festival de Tunas a festa continuará com o concerto da banda INKULTO.

ÁS 17H as Tunas iniciam um desfile pela FEIRA DA PESCA para animação da mesma.

ORGANIZAÇÃO: - NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE/DMRAMALHO


APOIOS:

- CÂMARA MUNICIPAL DE MORA

- JUNTA DE FREGUESIA DE MORA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Resultados da 7ª Jornada Distrital de Futsal


A equipa de Futsal SIMMORENSE/DMR sofreu a 2ª derrota em casa neste campeonato perante a equipa GD MONTEMOR "B" por 7-8.A equipa Morense entrou muito mal no jogo e durante toda a primeira parte nunca conseguiu acertar nas marcações á equipa Montemorense,equipa esta que chegava com a maior das facilidades á zona de finalização e os jogadores da casa quase sempre a ficar parados e sem qualquer reacção,chegando o resultado ao intervalo de 4-6.Inicio da segunda parte e parecia que ia continuar a má exibição até porque o GDM marca mais um golo,mas a partir daqui parece que a equipa de Mora acordou,começando a fazer pressão a todo o terreno,chegando a parte final do jogo com o resultado em 6-7,a equipa do GDM com 5 faltas começou a arriscar menos e a SIMM falhou muito na finalização,sendo os últimos segundos do jogo muito emotivos com 2 golos um para cada lado,o GDM fez o 6-8 e logo de seguida o NÚCLEO reduz para 7-8 resultado com que se chegou ao final.De assinalar o facto de esta equipa trazer alguns jogadores da equipa A do GDM,e também de a dupla de arbitragem ter errado em 3 lances fundamentais do jogo,Um penalti a favor do Núcleo que não foi assinalado,um penalti contra o Núcleo mal assinalado e o lance do ultimo golo da equipa GDM em que o jogador visitante dá com a mão na bola para esta ficar na sua frente,mas com isto não se desculpa a falta de atitude demonstrada na 1ª parte do jogo,sendo a equipa de MORA a principal culpada do resultado final,não se podendo queixar da falta de apoio do público que se fez apresentar em grande numero.

Resultados:


CB Vendas Novas 8 - 4 Évora Futsal



Núcleo Futsal 7 - 8 GD Montemor 'B'



CB Viana do Alentejo 9 - 3 Alcaçovas AC



Almansor FC 4 - 4 AA Portelense




Classificação:


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

7ª Jornada Campeonato Distrital Futsal

Antevisão da Jornada

Núcleo Futsal SIMM/DM Ramalho VS GD Montemor "B" (07-02-2009) 18h
Encontro entre o 2º e o último classificado. O Núcleo vem de uma série de 3 vitórias consecutivas e vai querer manter a senda de vitórias, mas a jovem equipa do GDM "B" já mostrou que é uma equipa aguerrida e que irá vender cara a derrota. Se não houver uma surpresa a vitória não nos irá fugir.


Casa Benfica Viana VS Alcáçovas AC - (07-02-2009) 20h
A casa do Benfica de Viana tentará manter a distância para os 2º e 3º classificados, mas para isso terá de lutar muito porque as Alcáçovas são uma equipa forte apesar da classificação não o mostrar. Aposto na vitória da Casa do Benfica de Viana, mas se as Alcáçovas AC ganharem não será uma surpresa.



Casa Benfica Vendas Novas VS Évora Futsal - (07-02-2009) 20h
Este será um jogo de muito difícil prognóstico, a Casa do Benfica de Vendas Novas parece neste momento uma equipa imparável, por outro lado e apesar de ter ganho o torneio de abertura, o Évora Futsal está a perder gás e será muito dificil levar de vencida a equipa de Vendas Novas que após se ter reforçado com mais dois jogadores, parece ser uma forte candidata ao título e neste jogo irá provavelmente ganhar.


Almansor FC VS Portelense - (07-02-2009) 20h
O Almansor tem apresentado altos e baixos, ora ganha um fim de semana, mas logo a seguir perde e depois volta a ganhar! O portelense apesar de parecer uma equipa mais forte em casa , faz da sua grande capacidade defensiva uma arma muito forte, explorando o contra ataque, podendo vir a ganhar o jogo, na medida em que o Almansor joga mais em ataque continuado mas apresenta algumas falhas quando joga contra equipas que saem bem para o contra ataque. Este será porventura o factor decisivo no jogo.

Folga: AJ Estremoz

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Resultados da 6ª Jornada Futsal Distrital Masculino de Évora e Classificação

FUTSAL MASCULINO

RESULTADOS:
PORTELENSE 5 - 2 AJ.ESTREMOZ
ÉVORA FUTSAL 5 - - 5 ALMANSOR
A.A.C.ALCÁÇOVAS 5 - - 6 CB VENDAS NOVAS
GD.MONTEMOR 0- - 6 CB VIANA DO ALENTEJO
FOLGOU:NÚCLEO FUTSAL MORENSE
Ficou cumprida mais uma jornada em que a equipa Morense descansou,o Portelense venceu o Estremoz e tenta chegar-se á frente,ÉVORA FUTSAL voltou a ceder pontos desta vez frente á equipa de ALMANSOR e deixa fugir as equipas da frente,ALCÁÇOVAS perdeu em casa frente á CB VENDAS NOVAS que não perde de vista a frente do campeonato,e a CB VIANA venceu sem surpresa a equipa do GD MONTEMOR "B".
CLASSIFICAÇÃO:
1ºCBVIANA,15p
2ºNÚCLEO MORENSE,12p
3ºCB VENDAS NOVAS,12p
4º ÉVORA FUTSAL,8p
5ºALMANSOR,7p
6ºPORTELENSE,7p
7ºALCAÇOVAS,6p
8ºESTREMOZ,3p
9ºGC MONTEMOR,0p