segunda-feira, 30 de março de 2009

13ª Jornada - Resultados e Classificação

A equipa de futsal do Núcleo recebeu e venceu a equipa da AJ Estremoz por 7-2.
Na 1ª parte a equipa da casa controlou sempre as operações mas falhava muito na finalização,o 1º golo foi marcado por JOÃO GONÇALVES,um grande golo num remate de meia distancia sem hipóteses de defesa para a G.redes contrário,pouco depois TELMO fez o 2-0,chegou o intervalo onde o resultado não espelhava o que se passava em campo.Na 2ª parte o Núcleo entrou novam
ente mais forte e TELMO marca,3-0,num bonito chapéu,pouco depois o 4-0,novamente TELMO depois de uma boa jogada TELMO na cara do GR,faz mais um chapéu,houve ainda tempo para o 5-0,mais uma excelente jogada onde surge novamente TELMO descaído sobre o lado esquerdo onde á saída do GR adversário desviou para o fundo das redes,nesta fase do jogo a equipa da casa empolgou-se demasiado e começou a dar demasiado espaço na zona defensiva,os visitantes aproveitaram e criaram algumas situações de golo mas não concretizaram,após um desconto de tempo tudo voltou ao normal nos da casa,voltando a defender bem e a criar algumas situações de golo,entretanto os visitantes começam a jogar com o GR avançado e sem conseguir entrar na zona defensiva dos Morenses começam a optar por os remates de meia distancia e conseguem fazer 2 golos com muita sorte com o 1º golo a bola a desviar num jogador do Núcleo e a trair o GR ZÉ CARLOS,5-1,no 2º,o GR ZÉ CARLOS não viu a bola partir e não teve qualquer hipótese,5-2,mas pouco depois surge o 6-2,após uma recuperação de bola e sem o GR na baliza TELMO faz o golo num remate ainda antes do meio campo,até ao final tempo para o 7-2 por ALBERTO,apareceu na cara do GR de Estremoz fintou-o e atirou a contar.
A dupla de arbitragem formada por LUÍS GODINHO e LUÍS AIRES esteve em bom plano.
De registar a boa afluência de publico apesar do jogo t
er sido realizado ás 20H e coincidir com o jogo da selecção.

Fonte: DESPORTO MORA

terça-feira, 24 de março de 2009

12ª Jornada - Distrital Futsal Sénior Masculino - Resultados e classificação


Realizou-se no passado dia 21 de Março pelas 17 horas, no pavilhão da Escola E.B.2,3/s de Mora, mais um jogo do Núcleo de Futsal SIMM/DM Ramalho a contar para o campeonato, que teve como adversário a equipa do Almansor FC (Montemor-o-Novo).
Foi um jogo que começou de forma frenética, ainda o público não estava bem acomodado nos seus lugares quando o Núcleo marcou o seu primeiro golo, decorridos mais vinte segundos de jogo o Almansor FC empatou. Após mais alguns minutos a equipa da casa adiantou-se no marcador, sendo novamente surpreendida passado pouco tempo com o tento da igualdade, mas ainda antes do intervalo o Núcleo voltou a adiantar-se. A 2ª parte foi mais dificil para a equipa da casa com uma maior pressão por parte do Almansor, mas devido a essa mesma pressão, abriram mais espaço o que permitiu ao Núcleo em duas jogadas rápidas aumentar a vantagem para 5-3 a dois minutos do fim, foi nesta altura que o Almansor apostou tudo colocando o guarda redes avançado, tentando de forma desesperada reduzir a desvantagem, mas a nossa equipa mostrou-se sempre muito segura defensivamente e após uma defesa do guarda redes da casa, José Carlos, colocou a bola no chão e marcou um golo da sua baliza com um remate certeiro, para gaudio de toda a equipa e público presente.
Parabéns à nossa equipa que mostrou toda a sua força e espírito de sacrificio perante um adversário que nunca desistiu e que pratica um bom futsal apesar do campeonato não lhe estar a correr bem. Com esta vitória alcançada e devido à folga do Évora Futsal passamos para 3º lugar, beneficiando igualmente da derrota da Casa do Benfica de Vendas Novas perante o Portelense por 6-4, reduzindo para 3 pontos a diferença entre 2º e 3º, podendo no próximo fim de semana voltar a ocupar o 2º lugar em caso de vitória visto a Casa do Benfica de Vendas Novas folgar.
Por último, nunca é demais salientar a enorme afluência do público ao jogo, a cada jogo que passa parece que são mais, muito obrigado a todos, a vossa presença ajuda-nos e motiva-nos a continuar o nosso trabalho, no próximo sábado dia 28 de Março jogamos novamente em casa, é às 20 horas, tentamos mudar a hora para mais cedo mas tal não foi possível, apareçam, o clube precisa de vós.



terça-feira, 17 de março de 2009

Distrital de Évora - 11.ª Jornada

No jogo da jornada, O Núcleo SIM Morense deslocou-se a Viana e perdeu, confirmando o favoritismo dos locais, a equipa vianense venceu por 4-2, mas não se pense que foi um jogo fácil, tiveram de suar bastante para nos levar de vencida, porque só com muita sorte é que venceram, no último minuto levaram duas bolas no poste. Com este resultado a formação de Viana mantém-se firme no primeiro lugar com 10 vitórias em 10 jogos. Por seu lado, a nossa equipa que já não ganha há 3 jornadas, caiu para o 4.º lugar. Isto porque o Évora Futsal alcançou a sua 3.ª vitória consecutiva no campeonato na recepção à AA Portelense. Quanto ao 2.º classificado, Casa do Benfica de Vendas Novas, regressou aos triunfos ganhando à AJ Estremoz por 10-5, e consolidando a sua posição na tabela: tem agora 5 pontos de vantagem sobre o 3.º. O derby de Montemor-o-Novo, terminou com um empate 4-4. Este resultado permitiu ao GD Montemor B alcançar o primeiro ponto em casa e deixar a última posição. O Núcleo vai tentar voltar às vitórias no próximo dia 21 de Março pelas 17 horas frente ao Almansor FC.

terça-feira, 10 de março de 2009

10ª Jornada - Resultados e Classificação


A equipa de futsal SIMM/DMR,recebeu no Sábado a equipa da CB VENDAS NOVAS,jogo entre duas equipas que estão a surpreender neste campeonato,a equipa da casa iniciou bem o jogo e era equipa mais perigosa criando muitas situações de golo pecando apenas na finalização,a equipa de Vendas Novas só a espaços conseguia chegar perto da baliza dos Morenses,este período ficou principalmente marcado por um lance infeliz da equipa de arbitragem o guarda redes visitante defende um remate com as mãos fora da área e para surpresa de toda a gente e até do próprio guarda redes é apenas mostrado cartão amarelo, na parte final da 1ª parte a equipa visitante jogando com mais um jogador devido á expulsão de NUNO KIKÉ(mal expulso..)cresceu mas durante esses 2 minutos a equipa de Mora bem organizada a defender não deu qualquer espaço e ainda conseguiu lançar contra ataques perigosos,no entanto e já novamente com 5 jogadores em campo os de Vendas Novas fazem o 0-1 num contra ataque e quase de seguida fazem o 0-2 num lance infeliz para TÓ CUNHA que ao tentar aliviar a bola acaba por introduzir a bola na própria baliza chegou o intervalo com o resultado em 0-2.
Inicio da segunda metade e passados alguns segundos e após um erro defensivo nasce o 0-3,no entanto a SIMM não baixou os braços e conseguiu reduzir para 1-3,por ALBERTO,nesta altura a equipa da casa começou a pressionar mais alto e conseguia criar algumas situações de golo mas falhava muito na finalização,mas também devido a esta pressão alta dava algum espaço na zona defensiva e permitia rápidos contra ataques aos visitantes e num desses contra ataques chega o 1-4,mais um auto golo desta feita por GONÇALO FERRO,ao tentar "cortar" uma bola perigosa,acaba por introduzir a mesma na própria baliza,parecia que a noite era de completo azar para a equipa SIMM,mas a habitual FORÇA e GARRA permitiu,contra tudo e todos,começar uma recuperação incrível e só ao nível dos melhores,TÓ CUNHA faz o 2-4,NILTON faz o 3-4,no etanto os visitantes na situação perigosa que criaram fizeram o 3-5,faltavam menos de 2 minutos para o final do jogo,NILTON volta a marcar a cerca de 0.50s,4-5, e de seguida a equipa de Vendas Novas faz a sexta falta o que dá direito ao livre de 10 metros e que ZÉ MARTINS aproveita para fazer o empate,5-5,até final regista-se uma entrada perigosa sobre o jogador NILTON mesmo em frente a um dos árbitros e este a nada assinalar,ainda tempo para o jogador TÓ CUNHA ver o segundo cartão amarelo e vermelho.
A dupla de arbitragem LUÍS AIRES/ÁLVARO PERICO,deixou muito a desejar permitindo muito jogo duro por parte dos visitantes.

PARABÉNS AO MUITO PÚBLICO PRESENTE NO PAVILHÃO E AO APOIO DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO DADO Á EQUIPA DO NÚCLEO SIMM/DMR,NÃO SE VÊ NADA IGUAL POR ESSES PAVILHÕES DO NOSSO DISTRITO.

Agradeço a reportagem deste jogo ao blog desporto mora, fazendo minhas as suas palavras de agradecimento ao muito público que se faz apresentar cada vez mais a cada jogo que passa apesar de não ganharmos jogos em casa, nunca deixam de apoiar a equipa, incentivando-nos dirigentes e equipa técnica a continuar na prossecução dos nossos objectivos para a presente época e as próximas...MAGNIFICO.
Por último, mas não menos importante quero dar uma palavra de apoio aos nossos atletas expulsos de forma injusta, assim como incentivar os jogadores que tiveram momentos infelizes porque dias menos bons todos temos e tanto a direcção, equipa técnica e restantes colegas estão solidários com eles. Ao Telmo, o desejo de rápidas melhoras, que possas brevemente voltar a dar o contributo à equipa.

Um abraço

quinta-feira, 5 de março de 2009

10ª Jornada Campeonato Distrital de Futsal de Évora

Núcleo F.S.I.M.M./DM Ramalho - CB Vendas Novas (07-03-2009) 20:00 h

AA Portelense - Alcáçovas AC (06-03-09) 21:00 h

AJ Estremoz - Évora Futsal (07-03-09) 20:00 h

Almansor FC - CB Viana Alentejo (07-03-09) 20:00 h


Após um fim-de-semana em que se realizaram os jogos das meias finais da Taça de Évora (CB Viana do Alentejo 4 - 2 AA Portelense ;Alcáçovas AC 2 - 4 Almansor FC) e o jogo em atraso do campeonato (NFSIMM/DM Ramalho 2 - 3 Évora Futsal), inicia-se a 2ª volta do Campeonato Distrital de Futsal de Évora.
Este fim de semana o Núcleo F.SIMM/DM Ramalho recebe a CB Vendas Novas. Será um jogo que se adivinha bastante difícil e em que nenhuma das equipas vai querer perder mais pontos, irá ser um jogo muito disputado do principio ao fim, porque tanto uma como a outra equipa são muito aguerridas. O Núcleo tem aqui uma oportunidade de se colar à equipa de Vendas Novas e mostrar o porquê de ocupar o 3º lugar no inicio da 2ª volta logo no ano de estreia! Espera-se casa cheia pela parte do público morense e que a equipa seja apoiada como ja nos habituaram, ficando desde ja aqui, o meu agradecimento em nome do clube por todo o apoio que nos tem sido dado pela população de Mora.

segunda-feira, 2 de março de 2009


A equipa do Núcleo de Futsal SIMM/DMR perdeu ontem o jogo que tinha em atraso frente ao ÉVORA FUTSAL por 2-3,numa primeira parte dominada quase na totalidade por a equipa Morense,pois só a espaços os forasteiros chegavam á baliza do Núcleo,a equipa da casa criava muitas situações de perigo e sem surpresa chega ao 1º golo e que golo um pontapé fantástico de TÓ CUNHA á entrada do meio campo visitante,pouco depois ZÉ EDUARDO em mais um bonito golo deitou o G. redes e atirou a contar era o 2-0,até ao final de salientar o golo dos visitantes já perto do final da 1ª parte.
Na segunda metade o jogo foi mais dividido e a equipa de Évora fez 2 golos nas 2 situações de golo que dispôs,no ultimo minuto de jogo a equipa Morense teve 2 livres de 10m mas não conseguiu marcar.
A dupla de arbitragem JOÃO BATALHA/PEDRO LOPES fizeram uma péssima arbitragem e tiveram influencia no resultado, deviam tirar um curso de arbitragem de futsal!!!
Parabéns à equipa porque apesar da derrota mostrou o porquê de estar em 3º lugar logo no ano de estreia, dominando o jogo por completo do principio ao fim, pecando somente na finalização.