terça-feira, 26 de janeiro de 2010

5ª Jornada - Núcleo Futsal SIMM 1 - 1 Juventude SC





Jogo da 5ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal de Évora,frente a frente,NÚCLEO FUTSAL SIMM e Juventude de Évora,jogo muito táctico mas sempre com sinal mais para a equipa da casa,que em contra-ataques rápidos criava muitos problemas aos eborenses que apenas em remates de meia distancia conseguiam chegar á baliza do NÚCLEO,ao intervalo registava-se um empate,0-0,deveras injusto para a equipa da casa pois conseguiu criar algumas ocasiões claras de golo apenas com o GR eborense pela frente,ocasiões criadas principalmente por JOÃO MARQUES,FERRINHO,TÓ CUNHA e NILTON.
Com a 2ª parte surge o golo do Núcleo logo de inicio,ALBERTO faz um grande golo na marcação de um livre,é então a partir desta altura que a dupla de arbitragem começa a ser protagonista,dupla esta composta por JOÃO BATALHA e ÁLVARO PERICO.
A equipa visitante estava claramente com dificuldades defensivas,pois os contra-ataques do NÚCLEO eram sempre muito rápidos e só em falta os jogadores de Évora conseguiam travar os atletas da casa,só que em alguns lances ou não se marcavam as faltas ou quando marcavam as faltas não se mostrava o cartão adequado,como por exemplo quando numa saída rápida para o ataque NUNO KIKÉ passa pelo ultimo defensor da equipa do juventude com a bola pelo chão e é atingido na zona dos joelhos,falta assinalada mas o cartão foi.... amarelo!!!Ferrinho numa disputa de bola leva uma cotovelada na cara,mas mais uma vez o árbitro não viu,a equipa visitante chegou então á 5ª falta,e a partir desta altura nem mais uma falta foi assinalada a favor do NÚCLEO,impressionante,pois JOÃO MARQUES depois de ultrapassar dois adversários á entrada da área é derrubado,falta por assinalar e 2º cartão amarelo para o jogador visitante por mostrar,a equipa do Juventude arriscou com GR avançado mas sem resultado,até a altura em que TÓ CUNHA recupera uma bola sai rápido para o ataque e é derrubado,claramente derrubado,mas mais uma vez o árbitro não viu!!!!A bola segue e surge o golo do Juventude,1-1,pois claro,já no último minuto do jogo ALBERTO após fazer um passe para a frente é atingido... um pouco abaixo da cintura,se é que me faço entender... a bola vai para a frente e nenhuma das equipas se apercebe que o jogador fica no chão contorcendo-se com dores e apenas os árbitros viram que o jogador estava no chão mas incrivelmente não param o jogo na sequência do lance TÓ CUNHA é expulso,por agarrar o jogador visitante que seguia isolado para a baliza com o jogador do NÚCLEO ALBERTO ainda estatelado no chão,para alem da falta não assinalada,imaginemos que o jogador do NÚCLEO que se encontrava no chão tinha um problema mais grave?!!!Enfim...
Para história fica um empate,1-1,em que não está em causa qualquer atitude da equipa do Juventude,mas sim o critério utilizado pela dupla de arbitragem.


RESULTADOS

NÚCLEO FUTSAL SIMM 1 - 1 Juventude
Almansor 6 - 4 Borbense
Cabeção 3 - 6 Estremoz
Alcaçovas AC 3 - 7 CB Vendas Novas
Portel 3 - 5 Évora Futsal

CLASSIFICAÇÃO

1º Casa Benfica Vendas Novas, 15 Pts
2º Almansor, 10 Pts
3º Borbense, 9 Pts
4º Estremoz, 9 Pts
5º Évora Futsal, 9 Pts
6º Juventude, 7 Pts
7º Alcaçovas AC, 6 Pts
8º NÚCLEO FUTSAL SIMMORENSE, 5 Pts
9º Cabeção, 3 Pts
10º Portel, 0 Pts

sábado, 23 de janeiro de 2010

Jogador do Núcleo de Futsal SIMM convocado para a Selecção de Futsal do Distrito de Évora, no escalão de Sub 21




O jogador do Núcleo de Futsal SIMM, João Marques, foi convocado para representar a Selecção de Futsal do Distrito de Évora, no escalão de Sub 21 masculinos.

Dessa convocatória, surgiu a participação no Torneio Inter-Associações, que se realizou nos dias 8, 9 e 10 de Janeiro, em Lisboa. Nesse mesmo torneio, o seu grupo era composto pelas Selecções de Futsal do Distrito de Castelo Branco, Coimbra e Setúbal. Onde só o primeiro classificado de cada grupo, passava á fase final.

João Marques, quando chamado por o treinador para entrar em campo, correspondeu á altura da oportunidade que lhe foi dada, jogando cerca de 5 minutos em cada um dos três jogos concretizados, acumulando cerca de 15 minutos no final do torneio.

A presença mais notada no torneio, foi a de Orlando Duarte, Seleccionador Nacional de Futsal, que das bancadas, analisou e acompanhou, durante todo o torneio, os atletas do mesmo.

A Selecção de Futsal do Distrito de Évora, vencendo os dois primeiros jogos, frente á Selecção de Futsal do Distrito de Castelo Branco por (4-2), e a Selecção de Futsal do Distrito de Setúbal por (2-1), tinha depois que ganhar o último jogo do seu grupo contra a Selecção de Futsal do Distrito de Coimbra. Um jogo decisivo para ambas as Selecções, devido á sua igualdade de pontos. Com isto era a disputa do apuramento para a fase final que estava em jogo, no qual a Selecção de Futsal do Distrito de Coimbra levou a melhor, vencendo assim a Selecção de Futsal do Distrito de Évora por (9-0).

Assim sendo, a Selecção de Futsal do Distrito de Évora termina a sua participação no torneio, com uma boa prestação.