terça-feira, 29 de novembro de 2011

Séniores - 4ªJornada

AJES - NÚCLEO FUTSAL SIMM


ESTREMOZ


03 DEZEMBRO, 18.00


Vem apoiar a TUA equipa em mais um jogo do Campeonato Distrital.


O Vosso apoio é indispensável para o sucesso deste grupo.


FORÇA E GARRA


domingo, 27 de novembro de 2011

Séniores e Juniores - Semana 13



Equipas da formação voltam a perder

No sábado a equipa de juniores deslocou-se a Sousel para mais uma jornada do campeonato. As equipas partiam com o mesmo número de pontos e a equipa da casa tinha vencido na primeira jornada no seu reduto o que perspectivava um jogo dificil para o Núcleo. O resultado final foi de 8-4 para a equipa de Sousel.
Este domingo de manhã, os juvenis deslocaram às Alcáçovas para mais uma jornada da taça distrital. Num jogo em que o Núcleo pecou pela finalização, falhando muitos golos, estes só apareceram na segunda parte. A nossa equipa adiantou-se no marcador mas permitiu a reviravolta da equipa da casa sendo o resultado final de uma derrota por 2-1.
A todos os intervenientes, aqui fica mais uma vez uma palavra de FORÇA E GARRA, para que melhores dias e jogos virão. O importante é nunca desistir nem virar a cara à luta.


Taça Distrital Juvenis

Alcáçovas AC 2 -1 Núcleo Futsal SIMM


Campeonato Distrital Juniores

Associação Soujovem 8 - 4 Núcleo Futsal SIMM


FORÇA E GARRA

3ºJogo e 3ªVitória

A equipa sénior do Núcleo recebeu este sábado as Alcáçovas, sabendo que uma vitória os mantia na liderança e deixava uma das equipas com mais potencial a 6pontos de distancia na tabela classificativa.
Tal como na semana passada a equipa voltou a entrar um pouco nervosa, sendo que os primeiros minutos foram dominados pela equipa forasteira que chegou ao 1-0 numa falha de marcação.
Com o decorrer do tempo a equipa foi-se soltando e consegue dar a cambalhota no marcador, mas após marcar o 2-1, num lance fortuito a equipa das Alcáçovas consegue empatar, chegando-se assim ao intervalo.
Na segunda parte, com mais emoção, o Núcleo entra melhor e adianta-se novamente no marcador, mas quase na resposta há novo empate. No entanto o Núcleo continuava por cima e consegue 2 golos de diferença (5-3), chegando aos 5/6 minutos finais com o jogo controlado. E foi aqui que começaram a acontecer algumas coisas no minimo estranhas por parte da equipa de arbitragem, que nós queremos acreditar que tenho sido falha de natureza humana e não outras "forças" a falarem mais alto. A partir desta altura, deixou de haver faltas a favor do núcleo e tudo era marcado como simulação. Algumas faltas contra, são também discutiveis. Depois existiram mais alguns episódios como, o nosso capitão estar no chão lesionado e o jogo não parar, um golo em que o árbitro inicialmente marca penalty ou a expulsão do nosso treinador que apenas contestou uma decisão, sem sequer protestar ou ofender a equipa de arbitragem.
Com tantos contratempos, a união e força da equipa falou mais alto e o resultado final fixou-se em 6-4 com muita justiça.
Os adeptos voltaram a ser o verdadeiro 6ºjogador, apoiando esta equipa que tenta ao máximo elevar e potenciar o nome e os altetas da nossa terra.


Núcleo Futsal SIMM 6 - 4 Alcáçovas AC

Miguel Rosado (2), Bruno Maia (2), João Marques, João Gonçalves


FORÇA E GARRA

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Blog "Jogar em Casa" - 8 Outubro 2011

Isto do desporto amador, tem muito que se lhe diga. Principalmente num meio onde abundam os técnicos de mesa de café, e os críticos de esplanada, que de tão ocupados nessas actividades, não lhes resta tempo para um associativismo activo, e efectivo.Felizmente ainda vão aparecendo alguns carolas à maneira de antigamente, capazes de retirar algum tempo à sua vida e à sua família, para o dedicar ao colectivo.Vem tudo isto a propósito do Núcleo de Futasal da SIMM;De acordo com as informações que vou recolhendo aqui e ali, reparo que Núcleo se apresenta para esta época, com Seniores, Juniores e Juvenis. Ora mesmo fazendo as contas a dez atletas por escalão, o Núcleo terá de arranjar equipamentos principais, alternativos e de treino, para trinta atletas, mais 5 ou 6 técnicos e colaboradores. Há ainda a acrescentar as despesas de deslocação.Se considerarmos que este grupo de pessoas tem uma estrutura limitada, e um orçamento de contar tostões, teremos de concluir que há aqui muito esforço e muito amor à causa, e seguramente, não faltará competência.São estes exemplos, e felizmente outros, que me dão a certeza de que este País tem futuro.

domingo, 20 de novembro de 2011

Séniores e Juniores (Semana 12)



Formação derrotada este Domingo

As equipas da formação do Núcleo sofreram hoje duas derrotas algo pesadas em jogos realizados no nosso pavilhão.
Ao meio-dia a equipa de Juvenis recebeu o Baronia, para a taça de Évora e perdeu por 7-2, enquanto no segundo derby deste fim-de-semana a equipa de Juniores recebeu e perdeu com o rival Torpedos de Cabeção por 6-1.
A todos os intervenientes do Núcleo, um abraço e com a continuação do bom trabalho melhores dias virão.


Juvenis

Núcleo Futsal SIMM 2 - 7 GDC Baronia

Juniores

Núcleo Futsal SIMM 1 - 6 Torpedos de Cabeção


FORÇA E GARRA

sábado, 19 de novembro de 2011

Núcleo vence Derby

O Núcleo conseguiu este sábado a sua segunda vitória em dois jogos. Desta feita o adversário foi o rival de sempre, agora com o nome de Torpedos de Cabeção.
O jogo iniciou-se com bastante nervosismo por parte das duas equipas, que preocuparam-se mais em não falhar no passe para não sofrerem contratempos, do que procurar oportunidades de golo. No entanto a equipa de Cabeção apareceu mais forte no inicio e podia ter entrado em vantagem, numa ou noutra situação. A equipa do Núcleo com o passar do tempo foi-se soltando, e acabou a primeira parte por cima, podendo mesmo com duas claras oportunidades, de sair em vantagem para o intervalo, no entanto o empate justificava-se.
Na segunda parte o jogo entrou no mesmo ritmo, mudando por completo quando num forte remate o Núcleo abre o marcador. O jogo ficou mais aberto e com algum desnorte da equipa de Cabeção, a nossa equipa conseguiu chegar a um parcial de 3-0. Depois foi só indo controlando o jogo e este a terminar com uma justa e suada vitória de 5-2.
Um bom jogo da equipa de arbitragem e uma palavra especial aos adeptos do Núcleo que encheram o pavilhão, sendo mesmo o 6ºjogador, puxando pela equipa até ao ultimo minuto. Que continuem a encher o pavilhão sábado após sábado e a apoiar sempre nos bons e maus momentos.


Núcleo Futsal SIMM 5 - 2 Torpedos de Cabeção

Pedro Nunes, Nilton Paredes, Bruno Maia, João Marques, André Raminhos


FORÇA E GARRA

sábado, 12 de novembro de 2011

Séniores vencem na deslocação a Vendas Novas

A equipa sénior do Núcleo entrou com o pé direito neste campeonato e foi vencer ao dificil campo da Casa do Benfica de Vendas Novas, que vendeu bem caro esta derrota.
Numa primeira parte em que o Núcleo conseguiu dominar, na primeira jogada consegue fazer o primeiro golo. No entanto uma falha defensiva permite o empate da equipa da casa, que acabou por sair para o intervalo a perder por 3-1, já que os nossos jogadores voltaram á carga na parte final e conseguiram mais dois golos.
A segunda parte foi diferente, e apesar de ter voltado a entrar com um golo que fez disparar para 4-1 o resultado a favor do Núcleo, foi com muito crer e vontade que a equipa conseguiu manter a vantagem, já que os 10minutos finais foram de grande intensidade com constantes livres de 1ometros para as duas equipas, e os nervos sempre à flor da pele.
A equipa de arbitragem esteve bem na primeira parte, mas na segunda entrou algo exagerada nas faltas que assinalou o que levou a que perdesse um pouco o controlo do jogo, resultando daí um total de 11livres de 10metros em todo o jogo e duas expulsões - o gr da equipa de Vendas Novas por falta sobre o jogador isolado e o treinador da equipa do Núcleo por protestos.
Parabéns à equipa que mereceu o resultado pelo que fez na primeira parte e pelo que sofreu na segunda.


Casa Benfica Vendas Novas 3 - 4 Núcleo Futsal SIMM

Bruno Maia; Miguel Rosado; Gonçalo Coelho (2)


FORÇA E GARRA

Séniores Convocados (1ªJornada)

Estes são os convocados para o jogo em Vendas Novas:

Samuel Barbeiro, Jorge Raminhos, Gonçalo Coelho, Bruno Maia, Pedro Nunes, João Marques, João Gonçalves, Nilton Paredes, Miguel Rosado e Alberto Garcia.

Concentração, 14.30 na Sociedade.

domingo, 6 de novembro de 2011

Juniores e Séniores (Semana 10)



Juniores vencem na 1ªJornada

Durante a tarde de domingo realizou-se a 1ªJornada do Campeonato Distrital de Juniores, com a equipa do Núcleo a receber as Alcáçovas. Com uma equipa algo desfalcada os nossos atletas conseguiram levar de vencida este primeiro jogo e entram agora com o pé direito nesta nova época.
Muitos Parabéns a todos os intervenientes do Núcleo e que continuem assim, nos próximos compromissos.


Núcleo Futsal SIMM 5 - 2 AC Alcáçovas


FORÇA E GARRA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Juniores - 1ªJornada

Tem inicio este fim-de-semana, o Campeonato Distrital de Juniores, onde a nossa equipa vai competir pela primeira vez. Depois de uma boa temporada no escalão de juvenis, os nossos atletas vão certamente querer entrar com o pé direito nesta nova realidade. O primeiro adversário é o Alcáçovas AC.
Vem apoiar a nossa equipa...


Campeonato Distrital Juniores (1ªJornada)

Núcleo Futsal SIMM - Alcáçovas AC

Pavilhão Municipal de Mora

Domingo, o6 de Novembro

15.00


FORÇA E GARRA