segunda-feira, 29 de março de 2010

Emoção até ao fim...





Quem se deslocou ao Pavilhão Municipal de Desportos de Mora, deu por bem empregue o seu tempo, visto ter sido um jogo bem disputado, jogado a bom ritmo, sem casos e com bastante fair play.

O jogo começou morno, com ambas as equipas a encaixarem mutuamente nos sistemas tácticos. Depois de ambas as equipas desperdiçarem algumas ocasiões de golo, a meio da primeira parte, o Núcleo coloca-se em vantagem por intermédio de Alberto. Minutos volvidos, e o Borbense empata o jogo. Já perto do fim da primeira parte, o Borbense coloca-se em vantagem, não se alterando o marcador até final da primeira parte.

Com o início da segunda parte, deu para perceber que o Núcleo vinha com outra predisposição para o jogo, pressionando alto e com rápida circulação de bola. Após várias e flagrantes ocasiões de golo eminente, é o Borbense que, num dos raros contra ataques dilatou a sua vantagem contra a corrente do jogo. O Núcleo continuou a carregar, a dispôr de muitas oportunidades para marcar, mas ia valendo ao Borbense o seu guarda-redes que evitou vários golos com algumas brilhantes defesas. Depois de alguma insistência, o Núcleo reduziu por Gonçalo (Ferro). Logo de seguida, Tó Cunha empata o jogo e Gonçalo, para gaúdio dos adeptos coloca o Núcleo em vantagem. A partir de certa altura, o jogo partiu, com ambas as equipas a procurarem finalizar, e é desta forma que o Borbense empata o jogo, numa excelente jogada colectiva. Independentemente do resultado na altura, o Núcleo continuou a carregar, a pressionar alto, a fazer circular radidamente a bola, a criar ocasiões de golo. E esse golo apareceu, através de um livre de 10 metros, executado de forma perfeita por Tó Cunha. A partir daí e porque era impossível manter a mesma toada, o Núcleo passou a jogar como gosta, a defender na zona do seu campo e a sair para rápidos e mortíferos contra-ataques. E assim nasce o sexto e sétimo golo do Núcleo, primeiro por João Gonçalves e por último por Gonçalo. O Borbense ainda podia ter reduzido, mas na parte final do encontro apareceu um inspirado Raminhos que foi a tempo de efectuar meia dúzia de excelentes intervenções.
Foi ENORME e BRILHANTE a segunda parte do Núcleo, tendo, talvez, feito a melhor exibição da presente época. Todos os JOGADORES E DIRIGENTES estão de parabéns pela excelente prestação. Brilhante esteve também quem nos apoiou desde o primeiro ao último minuto, e esse foi o PÚBLICO presente. A todos eles o NOSSO MUITO OBRIGADO, mais uma vez.
Uma palavra de apreço para o Borbense, que se bateu de igual para igual, dignificando e prestigiando a sua camisola e o nosso Campeonato Distrital.

Por último, não vale a pena falar da arbitragem, pois passaram ao lado de uma jogo correctissimo de ambas as partes, que se conhecem e se respeitam desde o Torneio de Abertura.

FORÇA E GARRA

S.G.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo S.G,acho que o resumo tem alguns erros,pelo que me apercebi,o 1º golo foi marcado por Tó cunha,e se não estou em erro o jogo não esteve empatado a 4,acho que a marcha do marcador foi,1-0,1-1,1-2,1-3,2-3,3-3,4-3,5-3,5-4,6-4,7-4.
Não leves a mal é só um alerta.
Abraço,Força Núcleo.