domingo, 8 de janeiro de 2012

Séniores sofrem primeira derrota em casa

Este sábado a equipa do Núcleo recebeu os atletas do Barbus, para um jogo que era importante para as duas equipas. Uma vitória do Núcleo mantinha a equipa na frente em vésperas de ir a casa do favorito à vitória final, e o Barbus se vencesse continuava colado ao grupo dos terceiros e com as suas aspirações intactas.
Para o Núcleo foi um jogo que não correu da melhor forma, a pausa de natal não foi benéfica e isso sentiu-se em praticamente todo o jogo.
Frente a uma equipa motivada com um novo treinador, o Núcleo entrou praticamente a perder com o primeiro golo aos 20segundos de jogo. Perspetivava-se um jogo complicado e assim foi. Inteligentes, os jogadores do Barbus começaram a jogar com o erro do adversário e sempre perigosos no contra-ataque não deram hipótese na primeira parte. O Núcleo estava longe daquilo que já tinha feito e não é surpresa o resultado ao final da 1ªparte de 0-3 para a equipa de Borba. O Núcleo realizou talvez a pior primeira parte deste seu campeonato até agora disputado.
Na segunda parte com algumas alterações e com uma injecção de moral ao intervalo, o Núcleo começou em cima do adversário e rápidamente reduz para 1-3. Os minutos seguintes são de dominio da equipa da casa, que tem várias ocasiões para reduzir mas a sorte e o gr adversário também não permite o aproximar do marcador. Com a equipa balanciada para a frente à procura de discutir o jogo, o Barbus novamente no erro consegue fazer o 1-4 e acabar com as aspirações da equipa da casa.
No final fica uma derrota pesada, mas algo merecida já que a nossa equipa não mostrou a força e garra de outros jogos. Parabéns também à equipa do Barbus que realizou um jogo muito inteligente e mostrou ter equipa para acompanhar as equipas da frente.
Quanto à nossa equipa, só devemos levantar a cabeça e procurar o resultado positivo já na próxima jornada.
Mais uma vez um agradecimento ao publico, que neste sábado se fez notar no pavilhão (uma das melhores enchentes da época), apoiando sempre a equipa mesmo nos maus momentos, e um pedido de desculpas por todos os intervenientes do Núcleo não terem correspondido com uma vitória.


Núcleo Futsal SIMM 1 - 4 Barbus Futsal

Nilton Paredes

FORÇA E GARRA

4 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal a derrota foi pesada sim senhor, no entanto temos um grupo capaz de dar a volta por cima e não se esqueçam daquilo que foi dito no inicio do jogo: "Vamos continuar a trabalhar para fazer pelo menos igual àquilo que fizémos para trás".
Eu acredito neste grupo e sei que uma derrota não nos vai fazer baixar os braços e tenho a certeza que na segunda no treino a aplicação ainda vai ser maior e a motivação mais alta, porque sinto que a equipa não quer perder o comboio da frente e todos estamos unidos para realizarmos uma grande época.
Ontem não deu, e acho que podiamos tar ali toda a noite que não iriamos dar a volta ao jogo. Há jogos assim, mas neste grupo, jogos assim é uma excepção e não uma regra. Ainda bem.
Força e Garra para as próximas jornadas.
Nós Conseguimos
JM

Anônimo disse...

hui..

Anônimo disse...

alguma dor anónimo das 16.19? Talvez de cotovelo...

Anônimo disse...

Adoro esses anónimos que quando alguma coisa corre mal vêm logo começar com picardias para os blogs. Basta um simples "hui" em ar de gozo com o que o JM disse para tentar incendiar isto. E a isso eu chamo-lhe cobardia e uma falta de auto-estima pessoal notável! Já para não falar na falta de culto pela língua portuguesa, pois quem escreve "hui" com H ou é ignorante ou não sabe ler. Gostaria de o conhecer pessoalmente, certamente teria umas quantas coisinhas para lhe dizer. Mas avançando... Uma derrota em casa é sempre uma derrota em casa e é sempre a imagem que fica, mas nada de dramatismos, porque se hoje lamentamos esta derrota é porque estamos numa situação / posição que NUNCA estivemos. E é sinal que um projecto que para muitos estaria morto está "de pé" e com saúde. O nosso objectivo nunca foi o de ganhar o campeonato e sim o de fazer o melhor possível dentro das nossas possibilidades. Portanto não desmotivem e se voltarem a perder sábado não há problema algum, quem investiu que o prove! E quem não investiu como nós que mostre garra, vontade, ambição e continue com a mesma união até agora mostrada.

Força e garra

14