domingo, 5 de fevereiro de 2012

Séniores estão nas Meias-Finais da Taça

A equipa sénior do Núcleo deslocou-se este sábado a Vila Viçosa e venceu a equipa local por 4-3, passando assim às meias-finais da Taça de Évora.
Num jogo com caracteristicas improváveis e dificeis para os nossos atletas, a equipa soube ser forte e conseguiu uma vitória que apesar de tangencial foi bastante justa e que poderia ter sido mais avolumada.
A jogar num campo com dimensões muito reduzidas (não deveria ser permitido jogar em campos assim), contra uma equipa muito adaptada a este piso, contra o frio que se fez sentir dentro do pavilhão, com tempo corrido e sem paragens e com uma equipa de arbitragem bastante irregular, o Núcleo fez o que pode e a vitória permite estar entre as 4finalistas da Taça.
O Núcleo fez o primeiro golo aos 10minutos de jogo, sendo que de seguida desperdiçou mais 2/3oportunidades para avolumar o resultado. O Bairrense a jogar muito bem com as dimensões do campo, procurava em cantos e foras rematar á baliza e criar perigo, conseguindo assim perto do final da 1ªparte o empate.
Na segunda parte e num espaço de 2minutos, de bola parada o Núcleo aumenta para 3-1. Com o jogo controlado aparece um golo do Bairrense numa falha de marcação e de seguida num penalty que apenas a equipa de arbitragem viu acontece o empate. O jogo estava duro e os jogadores adversários começaram a abusar das entradas mais fortes tentando intimidar os nossos jogadores, que souberam ter muita cabeça e continuaram a fazer o seu jogo. Com 3-3 o Núcleo volta a falhar golos feitos e quando parecia que o jogo iria para prolongamento aparece a 30segundos do fim o 4-3 final a colocar justiça no marcador.
A arbitragem foi bastante irregular não beneficiando nenhuma das equipas, mas a verdade é que o Núcleo tem razões de queixa em 2livres de 10metros que ficaram por marcar, um penalty contra inexixtente e 3VERMELHOS diretos por agressão dos jogadores do Bairrense que se resumiram em 3amarelos.
O sorteio das meias-finais está marcado para dia 9 de fevereiro e tem as seguints equipas: Núcleo Futsal SIMM, GUS, Ferroviários Vendas Novas e Barbus Futsal.

Bairrense Vila Viçosa 3 - 4 Núcleo Futsal SIMM
Gonçalo Coelho (2), João Marques (2)
FORÇA E GARRA

5 comentários:

Carlos Garcia - MCEM disse...

Parabéns à equipa (técnicos inclusivé)...contra tudo e contra todos, venceram.

Uma palavra, para os árbitros...
se não têm coragem para apitar dediquem-se a outra coisa, porque os clubes pagam à AFE e depois ainda têm arbitragens destas!!!!

Enfim....

Anônimo disse...

Caro Garcia! Antes de mais abre a pestana... Estao constantemente a reclamar das arbitragens, mas na realidade jogam muito pouco. Sao muito fraquinhos!!! E quanto a este jogo, deviam falar que ganharam o jogo com um golo de livre de 10 metros a segundos do fim, e alias, marcaram outro num lance tambem mandado repetir pelos arbitros porque o guarda-redes saiu antes de tempo, marcaram outro golo que surgiu de uma falta em que a bola supostamente ate tocou na rede superior, deixe-se estar caladinho, os vossos jogadores e que comecaram a jogar duro, os nossos nao se iam deixar intimidar... Foi um jogo jogado no limite de parte a parte, e se alguem merecia vencer eramos nos...Como e que agora veem fazer queixas da arbitragem?? Nem sabem como ganharam este jogo, falam de barriga cheia, jogam muito pouco... Triste!!!

ass:
P. Freitas

Anônimo disse...

Desde já boa tarde sr. P Freitas é sempre bom saber-mos que cada um de nós puxa pelas nossas equipas. Sendo eu um mero adepto e analisando o jogo...

1 - Não sei como a associação permite que se jogue num pavilhão tão pequeno, sem placard electrónico, e acima de tudo sem qualquer segurança quer para jogadores mas acima de tudo para a equipa de arbitragem ( Apesar de estar presente a gnr)

2- Ganhar por marcação de um livre de 10 metros é totalmente legal! A equipa do núcleo apenas marcou 1, mas já tinha desperdiçado 2 o que dava uma margem ainda maior do que a diferença de apenas 1 golo.

3- Falando em termos de agressividade, diz a lei quando um jogador entra por trás completamente desinteressado da bola e atinge o adversário é considerado uma agressão, e visto as coisas, para a equipa de Vila Viçosa ficaram por mostrar nada mais nada menos do que 3 vermelhos directos, isto para não falar que após as faltas e quando os jogadores do núcleo estavam queixosos tal a dureza com os visitados disputavam os lances ainda tinham um bónus de levar uma bolada enquanto estavam no chão.

4 - Já que o sr se sente tão indignado por alguém adepto do núcleo dar a sua opinião publicamente, recue-mos ao lance que vos deu o 3-3! Aquele penalti totalmente inexistente que até um cego via que naquela altura do jogo a equipa de arbitragem se sentia retraída e eu até diria intimidada pelas constantes ameaças dos jogadores visitados e por parte do adeptos.

5- Falemos agora do tal livre que o sr diz bater na rede superior. Meu amigo vão jogar a Borba que ao menos têm um pavilhão de jeito ( ah, Esqueci-me! Assim cada vez que é reposição lateral vocês não podem rematar logo a baliza), ninguém tem culpa do pavilhão ser para os jogos de anões.

6- Vamos agora até ao estilo de jogo da equipa do núcleo. Esta equipa é um grupo de jovens amigos que gostam de jogar futsal, não jogam mais porque não sabem e porque não são nenhuns ricardinhos, cada um faz o que pode! Mas antes tentar fazer o que se pode do que ter uma equipa de velhas carcaças que vêm do futebol 11 dispostos a tudo menos em tentar jogar futsal.

7 - Finalmente as arbitragens! Só toquei nos árbitros em resposta ao sr. Freitas caso contrário nunca o faria pois reconheço que se não houvesse árbitros isto de andarmos a brincar aos jogadores da bola não existia, e também reconheço que ser arbitro mesmo a nível distrital é muito difícil e não é qualquer um de nós que têm capacidade de o fazer. A todos os árbitros uma palavra de solidariedade.

Sr Freitas não se zangue estamos numa distrital, andar nestas picardias só cria mau ambiente em cada um dos clubes que apoia-mos.

Para si um abraço, e para a equipa do núcleo continuação de uma boa época e de um bom trabalho.

Força e Garra

Carlos Garcia - MCEM disse...

Bem, este meu comentário foi em relação à péssima arbitragem que se verificou no referido jogo e em momento algum ataquei a equipa adversária, se é que se pode chamar aquilo de equipa!

Não o vou tratar por sr. porque nem sequer merece esse tipo de nomenclatura, visto me ter chamado de triste e como nem sequer nos conhecemos, resigne-se à sua condição de mero jogador e tenha umas lições de etiqueta pois é o que lhe falta e em grande quantidade e já agora aproveite para ter também umas aulas sobre o futsal e participe nas jornadas técnicas que irão decorrer em Mora, isso sim é importante, pode ser que aprenda as regras do futsal e a respeitar os adversários dentro e fora do campo, assim como as opiniões dos outros sem começar a ofender porque não comemos os dois da mesma gamela.

Passe bem, ou não.

Anônimo disse...

Caro Freitas,este comentário feito por si torna - se ridículo tendo em conta que você faz parte da equipa que pratica o pior futsal do nosso campeonato(mas de longe). Já para não falar que os vossos atletas dão pau na própria sombra e em tudo o que mexe. Reclamam por faltas escandalosas que fazem, com árbitros a serio não acabavam um jogo com menos de 3 jogadores expulsos, e ainda estão descontentes com as arbitragens!? Passe bem,e para o ano há mais taça se não se acabar.