terça-feira, 13 de abril de 2010

Vitória suada em Évora




No sábado passado, o Núcleo de Futsal deslocou-se a Évora para defrontar a equipa do Juventude, num jogo que previa-se de muito dificil.

Com algumas ausências de última hora, o Núcleo começou o jogo dando a iniciativa ao adversário, defendendo na sua linha do meio campo, esperando pelo erro do adversário para partir em contra-ataque. Depois de um inicio de jogo algo morno com as equipas a encaixarem tacticamente, a meio da primeira parte, numa bola ganha por Tó Cunha, este faz um passe para Énio, que cara a cara com o Guarda-Redes adversário faz o primeiro golo da partida. A partir dessa altura até ao intervalo, destaque para algumas intervenções de excelente nível quer do Guarda-Redes adversário, quer de Raminhos e o resultado não mais se alterou até ao intervalo.

A segunda parte da partida iniciou com mais do mesmo, o juventude a mandar no jogo, com boa circulação de bola e a ter três ou quatro ocasiões claras de golo eminente, com grande destaque nessa altura para Raminhos, que mesmo limitado fisicamente, realizou meia dúzia de grandes intervenções. Nessa altura, o Núcleo teve também algumas ocasiões para marcar em contra-ataque mas, de realçar o Guarda-Redes adversário que esteve intransponível durante grande parte da segunda parte. Já com Énio lesionado e com a entrada de Nilton e Edgar na partida, o Núcleo chega ao segundo golo numa excelente jogada entre estes dois jogadores, com o golo a aparecer por Edgar. O resultado não mais se alterou, mesmo com o Juventude a jogar com Guarda-Redes avançado nos últimos cinco minutos e com menos um jogador de campo nos últimos três, depois da acumulação de amarelos por parte de um dos seus jogadores.

Em relação à dupla de arbitragem, fez um trabalho razoável, tendo porém excedido nos cartões amarelos mostrados, principalmente à equipa adversária no final do jogo, sem razões aparentes para advertência.

Vitória final de 2-0 da nossa equipa, que não fez dos seus melhores jogos, onde os três pontos a serem mais importantes que a exibição, perante uma dificil e bem organizada equipa do Juventude.

S.G.

Nenhum comentário: