domingo, 22 de abril de 2012

Época 2011/2012

Terminado mais um campeonato, aqui fica a minha opinião de todas as equipas, sendo que na minha época de estreia no futsal, considero que foi um campeonato muito competitivo e emotivo até ao apito final do ultimo jogo.

Grupo União Sport - A equipa de Montemor, partiu como a grande favorita á vitória final, não só pela qualidade do plantel mas por aquilo que todos os jogadores já tinham feito em época anteriores. Venceu, mas teve de trabalhar muito para o conseguir, ao contrário de vencedores anteriores em que o titulo não sofria grande discussão, este foi conseguido com muito suor, acabando mesmo por ser premiada como a equipa mais regular. No entanto e como foi ficando provado a regularidade foi mesmo o aspecto mais importante porque outras equipas mostraram não ficar atrás do vencedor em termos de qualidade. Parabéns, venceu a equipa que melhor geriu o seu campeonato.

Alcáçovas AC - Esta foi uma das equipas que mostrou não ficar atrás do vencedor por falta de qualidade. Uma revolução no plantel, apresentou uma equipa muito forte que teve um arranque de campeonato fraco e que pode ter sido a razão de não se ter sagrado campeã. A chegada de novos jogadores quando não estava a correr tão bem, veio ajudar a criar um grupo mais forte do que já tinha e foi a unica equipa a conseguir sair 100%vitoriosa em casa. Um feito de louvar, já que não é fácil mostrar uma regularidade tão grande como a que esta equipa apresentou. Foi igualmente o melhor ataque e provavelmente vai prometer uma próxima época ainda mais forte.

Núcleo Futsal SIMM - A nossa equipa fez um campeonato em crescendo e agora no final da época considero que foi mesmo a equipa sensação deste campeonato. A verdade é que ninguém estava á espera que o grupo se apresentasse tão forte, após as saídas de jogadores que outrora eram muito importantes. Foi a equipa que mais força e garra apresentou neste campeonato, criando verdadeiros espétáculos de futsal, sabendo sofrer e conseguindo registos que até agora não tinha conseguido. Pela primeira vez termina a apenas 4pontos do 1º, consegue 12vitórias, apenas 4 derrotas, perde apenas 6pontos em casa e consegue ser a única equipa que o campeão não consegue vencer. Boa parte do campeonato esteve na luta pela vitória, que nunca foi um objectivo e que só foi possível graças a uma fantástica união, solidariedade e humildade de todo o grupo.

Barbus Futsal - A equipa de Borba teve um arranque fraco, mas com a mudança de treinador percebeu-se que tinha ali muita qualidade, e acabou por ser uma equipa importante neste desfecho de campeonato, já que tirou 4pontos ao 3º e 3pontos ao 2º, chegariam para ter acabado de forma diferente. Uma equipa muito incómoda, sempre com muita força de vontade que pode criar dificuldades a muitas equipas e ser candidata a outros voos. Mereceu o lugar que conquistou.

AJES - Uma equipa que começou muito forte, conseguiram muitas vitórias no inicio, mas que após as primeiras derrotas foi quebrando, conseguindo só mais para o final novamente um registo mais positivo. Equipa muito forte no seu terreno, mas frágil quando jogava fora.

Casa Benfica Vendas Novas - Campeonato tranquilo de uma equipa que mostrou bons apontamentos, mas sem força para lutar por lugares mais acima.

Bairrense Vila Viçosa - Outra boa surpresa na época de estreia. Foi lutando pelas posições mais cimeiras e também se tornou uma equipa xata, quando jogava com os primeiros classificados. Num campo muito complicado, pode com a continuação tornar-se num caso mais sério.

Ferróviários Vendas Novas - Equipa que começou com um grupo de jogadores, mas que ao aparecerem as derrotas e os problemas, foi obrigado a apostar jovens da casa. Jovens com muita garra e que com a experiência acumulada irão dentro de pouco tempo colher frutos.

GDC Nora - Época de sacrificio para esta equipa. Muitos jogadores inscritos mas sempre com dificuldades em formar um grupo. Conseguiu não ser o lanterna vermelha.

10ªTorpedos de Cabeção - Equipa que prometeu muito no inicio da época, mas que assim que apareceram as derrotas e os problemas ruiu completamente, sendo obrigado a jogar com os juniores. Juniores que apesar das derrotas deixaram boa imagem, e tal com os Ferroviários, com a experiência acumulada serão mais um caso sério dentro de pouco tempo.

Campeonato competitivo, com muita emoção, bons jogos de futsal e a deixar vontade para uma próxima época ainda melhor!!!

José Marques
Técnico Núcleo Futsal SIMM

FORÇA E GARRA

Nenhum comentário: