domingo, 15 de abril de 2012

Núcleo vence e adia titulo do GUS

Mais um grande jogo protagonizado por estas duas equipas, a antecipar um grande espetáculo para a final da Taça de Évora.
O GUS ao vencer sagrava-se já campeão, o Núcleo com uma vitória assegurava praticamente o 3ºlugar e não deixava que fosse feita a festa do adversário no seu terreno.
As duas equipas partiram em busca da vitória, e tal como na primeira volta para um grande jogo de futsal com emoção até ao fim.
O GUS a assumir o jogo, porque tinha de assumir, o Núcleo com muita coesão defensiva a sair em jogadas rápidas procurando sempre a baliza quando possível.
A primeira parte com poucas oportunidades e o justo 0-0 a chegar ao intervalo.
Na segunda parte o Núcleo, entra praticamente a vencer logo na primeira jogada, e coloca ainda mais pressão sobre o adversário que já no primeiro tempo ia acusando alguma. No entanto as capacidades dos jogadores de Montemor falaram mais alto, e aquilo que parecia dificil no coletivo aparece após duas jogadas individuais, e estava feito a reviravolta no marcador.
O Núcleo sobe um pouco as suas linhas, como ainda não tinha feito anteriormente e pouco tempo depois faz o empate. Empate que não chegava para o adversário ser campeão, sendo que no fim tudo arriscou jogando inclusive com Gr avançado, mas numa recuperação de bola o Núcleo atira para a baliza deserta e faz o resultado final.
Mais uma vitória de um grupo que durante toda a época tem lutado com muita Força e Garra para ser mais forte e melhor, uma vitória de um grupo que desde o primeiro jogo se uniu e cerrou dentes em torno de um objetivo. A vitória pode ser algo injusta para o GUS, mas caso o Núcleo perdesse também o era. Mais uma vez o equílibrio foi a ordem, com cada equipa a jogar da forma que mais gosta, deixando um gostinho para quem for assistir ao derradeiro jogo dia 28 de Abril.
O Núcleo deseja sorte para o GUS, que realmente mostrou durante a época ser a equipa mais regular e merece vencer o ultimo jogo sagrando-se assim campeão...BOA SORTE!!!
Por fim, este foi o nosso ultimo prémio para um público fantástico que nos acompanhou em todas as jornadas, compondo um pavilhão em diversos jogos como ainda não se tinha visto noutras épocas, e que acreditou sempre até ao fim que conseguiriamos fazer mais e melhor. As desculpas da equipa por não terem conseguido sempre vos dar alegrias, mas quem acompanhou viu que o esforço, a dedicação, a força e a garra nunca foi posta em causa por nenhum jogador.
Para a semana terminamos o campeonato, curiosamente onde o iniciámos em Vendas Novas, e não vamos querer deixar de vencer para poder cimentar a nossa posição e elevar o moral das tropas para o nosso GRANDE JOGO!!!

Núcleo Futsal SIMM 3 - 2 Grupo União Sport
(Gonçalo Coelho 2, Nilton Paredes)

FORÇA E GARRA

Nenhum comentário: