domingo, 8 de abril de 2012

JÁ ESTAMOS NA FINAL

Foi este Sábado que a equipa sénior do Núcleo, conseguiu assegurar a sua 1ªpresença na final da Taça do Distrito de Évora, ao vencer em casa a equipa do Barbus Futsal por 4-3. Num jogo em que tivémos de lutar, trabalhar e sofrer até ao fim, a união do grupo ajudada por um enorme pavilhão repleto de adeptos e simpatizantes, foi determinante para alcançar tal feito.
Depois de uma semana antes termos assistido em Borba frente ao mesmo adversário, um dos mais espetaculares jogos de futsal que terminaria em empate, o jogo de Sábado foi muito mais tático, com menos oportunidades, mas mesmo assim com grande espetacularidade e a fazer o mais simples adepto ficar colado ao lugar até ao final do jogo.
Um inicio de jogo nervoso por parte das duas equipas, mostrou os primeiros 5/6 minutos com um futsal mal jogado e com vários erros de parte a parte. Seria num desses erros que o Barbus inaugurava o marcador. O Núcleo demorou mais a sacudir a pressão e só o consegue após o empate, a equipa desinibiu-se e começou a jogar um melhor futsal, que culmina com o 2-1 numa boa jogada individual. Sempre dando a iniciativa a quem estava em desvantagem, o adversário teve mais bola, rematou mais mas nem sempre com perigo ou da forma mais correta. No entanto a cerca de 3 minutos do final da primeira parte, uma falha de marcação origina o 2-2 que acabaria por ser o resultado justo ao intervalo.
Na segunda parte o Núcleo entrou melhor, e num espaço de 2minutos, duas desconcentrações do adversário e o resultado avoluma-se para 4-2. A partir daqui a iniciativa era toda do Barbus e o Núcleo ia criando uma ou outra oportunidade em contra-ataque. Num grande remate a cerca de 10minutos do fim aparece o 4-3. E depois foi a força, a solidariedade e a união de todo o grupo, que cerrou os dentes, para conseguir o resultado final. Uma alteração tática defensiva acabou por ajudar nos minutos finais onde a equipa do barbus já procurava o remate de qualquer zona. Nos segundos finais, um chapéu perfeito do adversário faz todo o pavilhão ficar em suspense, mas a bola estava destinada a não entrar e o Núcleo destinado a seguir para a histórica final.
Grande jogo de futsal onde nenhuma das equipas merecia perder, a mostrarem as duas que foram das melhores deste campeonato.
Mais uma vez, o Núcleo agradece as todos os que estiveram no pavilhão e fizeram parte deste momento, apoiando sempre nas melhores e piores fases da equipa...esperando que na final consigamos encher o pavilhão e conquistar a taça...UM MUITO OBRIGADO PÚBLICO!!!

Núcleo Futsal SIMM 4 - 3 Barbus Futsal
(João Gonçalves, Pedro Nunes, Nilton Paredes, Gonçalo Coelho)

FORÇA E GARRA


Nenhum comentário: