domingo, 29 de abril de 2012

NÚCLEO LEVANTA A TAÇA!!!


Foi este sábado que a equipa sénior do Núcleo levantou pela primeira vez o prestigiado troféu da AFÉvora. Num grande jogo de futsal, impróprio para cardiacos, este só ficou decidido na marcação de grandes penalidades.
Num pavilhão com poucas condições para receber uma final, as bancadas encheram para puxar por duas das melhores equipas desta época do nosso campeonato. Defrontavam-se o campeão e o terceiro classificado, o Núcleo que com a sua massa adepta fervorosa criou um ambiente muito dificil para quem estava em campo.
O jogo começou de forma diferente dos anteriores confrontos entre estas duas equipas, o GUS que ainda não tinha conseguido vencer o Núcleo, opta desta vez por dar a iniciativa de jogo à nossa equipa, apanhando todos de surpresa e a criar grandes dificuldades para podermos jogar. No entanto o primeiro golo aparece num lance fortuito, terminando em auto-golo e estava feito o 1-0 para a equipa de Montemor. O Núcleo reagiu muito bem e até ao intervalo teve situações mais que suficientes para conseguir pelo menos empatar. Um penalty defendido, uma bola no poste e outra tirado em cima da linha, não davam justiça ao intervalo.
Na segunda parte o Núcleo voltou a entrar a pressionar mais, e num livre consegue chegar ao empate. De seguida foram cerca de 10 minutos sem grande história até que em duas falhas defensivas bem aproveitadas o GUS amplia para 3-1 a 5minutos do final. Restava pouco tempo, mas a equipa nunca baixou os braços e fortemente puxada pelos seus adeptos, realiza uns dois minutos finais infernais, conseguindo o 3-2 numa grande jogada, falhando de seguida um livre de 10 metros, fazendo novamente o empate num livre e numa das ultimas jogadas já com 3-3 envia uma bola à trave.
O prolongamento chega, e as equipas tapadas com faltas, não arriscam tanto e deixam as decisões para a marca da grande penalidade.
Aí a história escreveu-se a favor do Núcleo que não falhou nenhum e venceu por 4-2, terminando a época com um prémio justissímo por tudo aquilo que construiu todo o ano.
Uma palavra final para os adeptos, que formaram com toda a equipa - um só - sem eles nada disto era possível. Sem eles a festa que se viveu sábado durante toda a noite não era possível e a única forma da equipa estimar tão fervorosos adeptos é conseguindo ganhar troféus. Este vai não só para jogadores, treinadores, diretores e presidente, mas vai também para vocês. OBRIGADO!!!

GUS 3 - 3 Núcleo Futsal SIMM
(João Gonçalves, Gonçalo Coelho, André Raminhos)

Marcaram os penaltys: João Marques, André Raminhos, Gonçalo Coelho, Miguel Rosado

FORÇA E GARRA

Nenhum comentário: